programa jovens embaixadores - Brasil

por International Young Ambassador Program (YAP - tEP)

Copy of international Young ambassador programme.png

em colaboração com

WYCJ_Official_Logo__1_-removebg-preview.png
aponte.jpg

visão geral do programa

O Programa Jovens Embaixadores (Young Ambassadors Program - YAP) é uma iniciativa do the Earth Project e da UNESCO - IGCP com edições de Jovens Embaixadores do mundo todo!

 

Seguindo a visão do YAP, elaboramos o Programa de Jovens Embaixadores Brasil (YAP - BR). O programa consiste em um treinamento virtual com duração total de 6 meses (outubro de 2021 a abril de 2022), reunindo jovens líderes de comunidades tradicionais brasileiras para colaborar com divulgação pública e comunicação, iniciativas de eventos de impacto e muito mais para promover a sustentabilidade e a gestão ambiental rumo a um outro mundo possível. O cronograma prevê um encontro semanal, que será oferecido no horário mais conveniente para os Jovens Embaixadores (provavelmente no horário noturno).

 

Os Jovens Embaixadores desenvolverão habilidades técnicas e críticas através de oficinas e seminários semanais com especialistas, líderes ativistas e ONGs focadas no meio ambiente e nos direitos das comunidades tradicionais

 

Após este programa, os Jovens Embaixadores estarão equipados com as habilidades necessárias para iniciar suas próprias iniciativas e pilotar projetos de impacto em suas comunidades. Os projetos terão todo o auxílio possível do the Earth Project, a_Ponte e World’s Youth for Climate Justice. 

objetivo

missão

visão

O programa de treinamento visa capacitar líderes de comunidades tradicionais do Brasil para construir projetos de impacto em suas comunidades, lançar campanhas, fazer networking e trabalhar em ONGs.

 

O programa tem a missão de capacitar jovens e criar espaços de diálogo e trocas, propiciando a inclusão de diferentes visões no debate público, buscando a construção de uma sociedade sustentavelmente equilibrada.

A visão do programa é ampliar a comunicação entre as comunidades tradicionais e a comunidade nacional e internacional para criar um ambiente orgânico e plural de diálogo.

como se candidatar?

Para se candidatar ao Programa Jovens Embaixadores Brasil, você deve cumprir os seguintes passos:

 

1. Grave um vídeo de 2 a 3 minutos respondendo as perguntas abaixo:

(use qualquer forma de gravação de vídeo que você goste, por exemplo, Zoom, Youtube, Celular, etc)

 

  • Quem é você? Conte pra gente sobre sua história, sua comunidade, algum problema que tem enfrentado ou alguma ideia que gostaria de trazer.

  • Quais são suas experiências? Comece com uma breve introdução, pense sobre o que você pode compartilhar com outros participantes e o que você espera fazer com esse treinamento.

  • Por que você deve ser escolhido para participar do Projeto Jovem Embaixador Brasil? Como você acha que pode se beneficiar do programa e como o programa se beneficiaria de sua presença?

2. Preencha o Formulário de Inscrição.
 

PRAZO PARA INSCRIÇÃO: de 09 de agosto a 10 de setembro de 2021

até às 23:59 do horário de Brasília

 

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES!

o que esperamos?

1. Experiência de liderança;

2. Paixão e/ou interesse em ecologia e gestão sustentável do meio ambiente;

3. Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;

4. Curiosidade e vontade de aprender;

5. Candidatos de 18 a 34 anos.

financiamento e doações

Nossos candidatos são jovens líderes de comunidades tradicionais de todo o Brasil. No entanto, a maioria deles não tem acesso adequado à Internet ou a um computador particular. Por isso, o Programa YAP-BRASIL está em busca de financiamento e doações para viabilizar a participação dos Jovens Embaixadores.

 

Você pode nos ajudar a realizar o Programa doando fundos, laptops ou fornecendo uma conexão confiável com a Internet. Se você quiser saber mais, confira nossa política de doações aqui:

confira a edição anterior do International Young Ambassador Program (YAP)

YAP_cover.JPG

A edição anterior do Young Ambassador Program contou com a participação de 24 jovens de 21 países diferentes. Os Jovens Embaixadores tiveram a oportunidade de participar de oficinas para desenvolver habilidades essenciais parar pilotar projetos. Além disso, participaram de seminários para desenvolver o pensamento crítico necessário para resolver problemas. Os Jovens Embaixadores desenvolveram pesquisas globais sobre temas críticos para proteção do meio ambiente e tiveram a oportunidade de entrevistar e dialogar com especialistas das mais renomadas universidades, organizações internacionais e governamentais, ONGs e líderes ativistas. 

visite nossos sites em: